Som e Movimento

Mandala familiar , Bebés, Ritmo, Balanço ,Canto


Sabemos ancestralmente que colo e movimento fazem o bebé ficar calmo quando esta inquieto; que um canto da mãe ou de alguém próximo ao bebé faz ele ficar tranqüilo e meditativo  , pois é.. não só aos bebés.. nós também podemos mudar de estado anímico através da musica , ouvir, cantar e dançar faz ao espírito vibrar e se transportar a outros planos aonde não há bloqueios nem tensões .

Talampaya

Temos vivenciado como família a sublime beleza ao mesmo tempo que recurso eficiente da musica de diversas formas  na nossa vida e desde que entramos na aventura de criar e crescer junto dos nossos filhos  o som e  o movimento são parte do cotidiano como respirar, comer ,  se comunicar..enfim.. permeiam todas as atividades , sendo parte chave na nossa interrelação . Para equilibrar os momentos desconfortáveis do bebé,  começo do funcionamento intestinal, sono  ou então simplesmente em momentos de namoro sutil e sem palavras com o bebé…só som e movimento….dançar, cantar, dar palmadinhas nas costas do bebê acompanhando o ritmo, acaricia-lo fazendo suaves círculos no corpinho, cabeça, pegando nos pés, dando beijinhos, andando ritmicamente.. brincar no linguajar do dia a dia .

Quando a coisa fica tensa ou o mundo emocional super sensível dos pequenos se manifesta confuso e manhoso – geralmente querendo chamar a atenção sobre alguma necessidade que não sabem como comunicar – um falar cadenciado, brincalhão  ,  musical ,  unido a mudança de foco e atitude neutra , paz ciente mas firmemente  des -identificada da situação é santa medicina . Isso não quer dizer que não estamos atentos para a real causa do mal estar dos pequenos que muitas vezes  só de uma forma silenciosa podemos compreender .. dessa forma quando estamos em conexão mesmo eles captam  a mensajem e assim nós e eles vamos crescendo juntos .. eles são os nossos mestres e nós os guias que eles têm neste plano..

É claro que não é todo o tempo que conseguimos fazer isto, muitas vezes a PAZ CIÊNCIA como ciência da paz mesmo fica distante das nossas  “personagens” adquiridas e colapsamos … mas isto é normal . Um impulso genuíno e sincero de  nos transformar para viver despojados de máscaras e sincronizados com a ordem natural ao mesmo tempo que transmitindo isso aos nossos pequenos amados – através do exemplo é   o que  vai  abrindo cada vez mais  a nossa mente e o nosso coração .

Com os nossos três filhos além de outros bebés  som e movimento  alquimizados e adaptados espontâneamente  a cada situação ; têm se convertido   num veículo de contato extremamente completo entre o ser integral de um ser com outro – pequeno e sutil ser..

Esta  vivência  sem duvida é uma oportunidade equilibradora e  alquimica(transformadora, transmutadora)  para todos que compartilham do campo vibratório aonde existem, crescem e desenvolvem-se  bebés e crianças .  Sem contar na riqueza que vai se criando no interior de se e da família, no cotidiano viver em comunhão – comum-união .

Estabelecemos  assim linguagens e códigos puros que surgem espontâneamente,   nutrindo o lar e o ser de cada um  de uma  harmonia fluida, sem esforço ….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s