Parto de Lotus

No parto de Lotus nao é cortado o cordao umbilical , ele permanece unindo placenta e bebê até cair naturalmente sem corte, sem ferida que precisa ser curada . Nós fizemos a experiência aqui.

Estamos divulgando  e traduzindo textos ao respeito já que não temos achado refêrencias no hemisferio sul ( a exeição é claro da Australia aonde encontra- se Shivam Rachana e  seu Centro para a Transformação Humana -Centre for Human Transformation  CHT  e a Escola para parteria espiritual ICSM)  pois estamos super convencidos de  que este rito -ato de profundo amor e respeito com o bebé e  a sua alma gémea  – a placenta Árvore da vida –  Faz parte de um novo tempo e de uma evolução na consciència do ser e do nascer , além de todos os beneficios fisiológicos e energéticos citados a seguir no texto .

” Precisamos reaprender o que é um parto livre das perturbações causadas pelos fatores culturais. Precisamos de um ponto de referência do qual não deveríamos nos afastar muito. O Parto de Lótus é esta referência.”

(Michel Odent)

Crianças nascidas através do parto de Lótus recebem todo o valiosíssimo sangue do cordão umbilical presente no momento do nascimento.

Com o peso equivalente a cerca de 1/3 do suprimento total de sangue do recém-nascido, o sangue desse cordão, que é de fato o depósito de sangue da placenta do bebê , é rico e único, contendo células-tronco, ferro, oxigênio, hormônios e enzimas. Esse sangue é para garantir aos órgãos vitais do bebê a quantidade total de sangue de placenta necessária para uma ótima saúde neonatal.

Após receber a transfusão total do sangue da placenta o fígado, os rins, o coração, os intestinos, a pele, o aparelho digestivo e o cérebro do bebê estarão repletos desse sangue vital, e funcionarão plenamente, como pretendido pela natureza.

Com o cordão ainda preso à placenta, o fígado e os rins imaturos são amparados na eliminação dos excessos do corpo do bebê imediatamente após o nascimento, o que permite a descarga dos hormônios do estresse cortisol e adrenalina.

O Parto de Lótus leva em consideração os corpos energéticos sutis: a aura e os chakras, que são devidamente descritos e localizados nos sistemas de saúde orientais como acupuntura e shiatsu.

O chackra do umbigo é o principal centro de energia do corpo. O Parto de Lótus não compromete esse chakra , o que, para muitos acarreta enormes benefícios para a saúde futura da criança.

O texto è um extrato do livro ” Lotus Birth” – de Shivam Rachana , e està postado  no site http://lotusbirth.info/

O prefacio do livro Lotus Birth é de Michel Odent, o renomeado obstetra francés defensor do parto humanizado .

Shivam Rachana  é diretora da Faculdade Internacional de Partos Espirituais   International College  of spiritual  Midwifery –  ICSM  – na Australia

Traduzido por Janaína Ribeiro para  Amayum

Outros links  sobre Nascimento Lotus

www.lunamaya.org

http://www.womenofspirit.asn.au
http://www.lotusbirthdvd.com/
http://www.ecstaticbirth.com
http://birthlove.cyclzone.com/pages/stories/lotus.html

o texto pode ser utilizado como refèrencia sempre que  sendo um enlace com https://amayum.wordpress.com/ aonde permaneçam íntegras as fontes  e tradutora

Anúncios

4 respostas para Parto de Lotus

  1. Andi disse:

    precioso irmanita!!! hoje mesmo falei para uma outra irmã da sua experiência, ela quer te conhecer, ela estará morando aí pertinho de ti, na casa da Dai e do Francisco, na costa de cima, seu nome é Carol. Ela trabalha há 10 anos como babá também, se souberes de alguém que precise. Um sr lindo lindo lindo, possui uma sensibilidade de flor! beijo grande no coração, andressa
    contato: Carol (9127-1634)

  2. Julia Luah disse:

    Nossa isso foi um mundo novo que me abriu! Tive dois partos Naturais em casa de parto, mas depois de conhecer o PDD e esta nova conexão com o Divino…Tudo fez mais sentido ainda!
    Adorei o blog…vou fazer um selinho e linká-los no meu…beijos e bençãos…)O(

  3. Chris disse:

    Queridos,
    Tenho uma dúvida, estou com 39 semanas e gostaria muito de fazer o parto de lotus. Porém fiz o exame e estou com estreptococos positivo. Portanto acredito não poder realizar o lotus…
    Também acho que não poderei realizar as homeopatias com a placenta…

    Vocês teriam alguma informação sobre isso?
    Gratidão e luz,
    Chris

  4. Jamile disse:

    gratidao por compartilhar essa informação… para quem interessam, aqui está nosso relato de parto e pratica do parto de lotus
    http://jamiarmazen.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s